Imagem "o que eles pensam"

Imagem "o que eles pensam"

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Crônica - Girassol


♪♫ I wanna hold her

    I wanna kiss her

       She smells of daisy

              She drive me crazy. ♪♫

Manu despertava, ao som de uma vitrola, longe de qualquer vestígio de realidade, esboçando após seu bocejo, um sorriso natural. Com os olhos entre abertos, via pela fresta de sua janela, o sol entrar. Com toda calma, sem pressa do dia passar, espreguiçou-se, surpreendida que mesmo desejando que aquela noite não terminasse, a manhã prometia um novo começo, quem sabe um romance. 

Nua, levantou-se vagarosamente e vestiu suas peças intimas. Descalça sentiu seus pés tocarem o chão, gelado ainda, no aguardo do sol para aquecer. Sentia o cheiro de café que invadia cada canto da casa. A cada passo, só conseguia pensar naquela loucura. No beijo novo, desconhecido e que seguia o clichê de sabor de fruta mordida. O toque que a deixava leve como se fosse flutuar a qualquer momento. Os fragmentos do cheiro deixados no lençol que a recordava de algo bom, lá no fundo, sem razão ou explicação.

Caminhando, chegou à cozinha, lugar que não era fã, mas especificamente nesse dia, tornou-se seu canto favorito. Viu ela, aquela mulher, a qual esperou por tempos, ali, de costas, bem na sua frente, preparando o café enquanto cantarolava sem muito jeito a música distorcida pela vitrola.

A espera de seu rosto virar, Manu tinha a sensação de estar na estrada, cabelo ao vento, sentia o cheiro da grama molhada, regada pela chuva que passou, acompanhada do vento que suavemente massageava seu rosto levando-a sorrir sem esforços.

Enquanto ela sonhava acordada, sentiu aquela mulher tocar suas mãos e cabelos, até que os lábios se encontraram suavemente, deixando em sua boca o gosto de café. Manu não tinha dúvidas, desse dia adiante, era apaixonada por café e um bom amor.

2 comentários:

  1. Lindo, de terminar de ler e abrir um imenso sorriso.

    Tem que ter parte 2, 3, 4 e 5. rs

    Parabéns Paula! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adoro pequenos prazeres e texto como esse sobre momentos mínimos de felicidade plena!
    Gostei muito desse "softer side" e vamos todos encher a cara de café e amores.
    Bjss

    ResponderExcluir