Imagem "o que eles pensam"

Imagem "o que eles pensam"

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Be Cult – Cazuza Mostra Sua Cara




Be Cult, é o espaço onde falaremos sobre literatura, cinema, teatro, música, eventos e arte em geral. Acontece esporadicamente aqui no E o que eles pensam? Essa é a nossa maneira de contribuir estrategicamente para inserir mais entretenimento de qualidade no seu dia a dia.

Quer reviver os hits de um dos maiores poetas do Brasil?

Mesmo após sua morte, Cazuza deixa saudades e suas músicas continuam mais vivas do que nunca. Então, para os saudosistas e fãs terem um gostinho do cantor, poeta e músico, vale a pena conferir a exposição que está rolando em São Paulo. O Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, traz “Cazuza Mostra Sua Cara” que começou no dia 22 de Outubro, e ocorrerá até dia 23 de Fevereiro de 2014.

Antes de entrar na exposição, o público se depara com fotos de pessoas desconhecidas no muro, com frases conhecidas do cantor, o que torna, com certeza, a fila mais interessante e menos cansativa.


A exposição está localizada no primeiro andar, os espaços se dividem com fotos, vídeos, áudios e alguns objetos pessoais de Cazuza. Na primeira instalação, as paredes são todas preenchidas com frases poéticas de Cazuza. Minha dica é tirar uma foto com uma das 40 frases que estão disponíveis –cuidado com a fila do final de semana. Ao escolher a frase, eles tiram a foto e te enviam por e-mail na mesma hora. Você saíra de lá, com sua frase favorita estampada na cara.


Outro espaço recria uma balada, um ambiente escuro, espelhado com luzes coloridas, acompanhado das músicas mais conhecidas do cantor. Você perde a vergonha e caí na pista. Destaque para a sala Karaokê. Lá, qualquer um pode pegar o microfone e se arriscar cantando. A energia é maravilhosa, todos acabam cantando juntos, não dá vontade de sair. Dá um gostinho de que relembrar é viver.


A exposição conta com um corredor com objetos pessoais de Cazuza, como por exemplo, sua escova de dente e seus famosos óculos escuros. Outro lugar que desperta atenção e muita gente acaba não passando, são os banheiros –com projeções e áudios do cantor.


A única crítica é que alguns ambientes ficam muito quentes. Não sei se o ar estava quebrado ou era a quantidade de pessoas que deixaram o espaço fervendo.

Uma dica: No dia 30 de Novembro, a partir das 19h, no Parque da Juventude, será exibido um holograma de Cazuza, confira maiores informações no site da Folha de São Paulo. http://guia.folha.uol.com.br/shows/2013/11/1370313-show-com-holograma-de-cazuza-tera-exagerado-e-o-tempo-nao-para-em-parque-de-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário